Marcha soldado
Cabeça de papel
Se não marchar direito
Vai preso pro quartel
Quartel pegou fogo
Francisco deu sinal
Acode, acode, acode
A bandeira nacional
Atividades sugeridas
*Leitura compartilhada
*Leia o texto com os alunos várias vezes, até perceber que já decoraram a letra da
música.
*Observar os alunos individualmente, para perceber se todos conseguem
pronunciar corretamente todas as palavras do texto.
Texto coletivo
*Reescrever o texto na lousa ou em papel kraft, com a ajuda dos alunos, à medida
que forem ditando as palavras e antecipando a escrita delas.
*Distribuir cópias do texto impresso em um papel sulfite. Pedir para que leiam,
façam uma cópia e ilustrem o texto com um desenho bem caprichado.
*Aproveitar a oportunidade da reescrita do texto para fixar algumas questões de
ortografia. Por exemplo:
• Pedir para assinalarem todas as palavras do texto terminada pela letra “l” (
papel, quartel, sinal, nacional).
• Pedir para pesquisarem palavras com os sons de al, el, il, ol, ul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário